top of page
pexels-spencer-davis-4353813.jpg

A seguir, apresentamos uma visão geral das proteções de vistos para não cidadãos e não residentes de vítimas de violência, que são autorizadas sob uma casa doméstica permanente da Lei Mulheres de Violência contra as Mulheres ( VAWA – Violence Against Women Act )

LEI DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Violence Against Women Act (VAWA) foi aprovado pelo Congresso em 1994 e oferece proteção especial para os cônjuges de imigrantes e crianças que sofreram agressão ou crueldade extrema nas mãos de um cidadão dos Estados Unidos ou residente permanente legal. Embora as vítimas de violência doméstica sejam geralmente mulheres, a lei também cobre cônjuges e filhos do sexo masculino que sofreram abusos.

 

Isso significa que se seu marido, esposa, pai, mãe, padrasto ou madrasta, que é um cidadão dos EUA ou residente permanente legal, abusou de você ou de seu filho fisicamente, sexualmente ou psicologicamente, você tem direito a solicitar os benefícios de residência permanente nos termos VAWA.

 

Como vítima de abuso, você pode se sentir encurralado, forçado a continuar morando com seu cônjuge, cidadão americano ou residente permanente.

 

Devido à falta de documentos de imigração, você pode pensar que não há saída. Isso não é verdade. Existem recursos e caminhos disponíveis para você.

 

VAWA permite que os cônjuges estrangeiros e filhos de cidadãos dos EUA e residentes permanentes que sofreram abuso, cortem seus laços com o agressor sem serem sujeitos a deportação ou outras penalidades legais. Essa lei protegeu milhares de indivíduos vítimas de abusos de danos adicionais, ao mesmo tempo que lhes permitiu permanecer nos Estados Unidos continuamente.

 

O abuso são de muitas formas. Por exemplo:

 

Talvez seu cônjuge residente permanente te espanca fisicamente, isola você de sua família ou não permite que você passe tempo com amigos e se recusa a preencher os papéis de imigração para solicitar um green card. Talvez eles até usem seu status de imigração como uma tática de intimidação.

 

Talvez seu cônjuge, cidadão americano, tenha se divorciado de você, mas continue a persegui-lo(a) nas redes sociais, telefonando insistentemente e xingando você. Talvez ele não lhe de qualquer pensão alimentícia ou usem a pensão alimentícia para subornar você. Talvez ameace chamar a polícia para deportá-lo(a).

 

Ou, como criança, talvez você tenha visto essas coisas acontecerem com seus pais e visto seu pai legalizado ou cidadão atacar fisicamente sua mãe ou pai, bem como maltratar verbal e emocionalmente você e seu irmão(a).

 

Por mais grave que seja a violência doméstica que você vivenciou, você não precisa desistir.

 

Você não está sozinho.

© 2022. Todos os direitos reservados. 

Política de Privacidade | Termos de Serviço | Contate-nos

6965 Piazza Grande Ave Suite 401, Orlando, FL 32835, Estados Unidos

LOGO_01.png
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • TikTok
izi.png

Fale com a Dra. Izi

  • Whatsapp
bottom of page