pexels-spencer-davis-4353813.jpg

Estudar na América é o sonho de milhões de pessoas. Afinal, nenhum outro país tem tantas instituições acadêmicas de prestígio. Para se ter uma ideia, 8 das principais universidades do mundo estão localizadas nos EUA.

O governo dos EUA criou diversos programas para incentivar o estudo e o intercâmbio de estudantes estrangeiros. Seja para obter seu diploma de bacharelado, mestrado ou doutorado, ou simplesmente para participar de um programa de trabalho e viagens de verão , ou curso intensivo de inglês, estudar nos Estados Unidos certamente ampliará seus horizontes culturais e qualificará seu currículo para futuras oportunidades profissionais.

O primeiro passo para solicitar um visto de estudante ou intercâmbio (F, M ou J) é se matricular em uma instituição de ensino superior nos Estados Unidos e ser certificado pelo Student and Exchange Visitor Program (SEVP).

Após ser aceito pela instituição desejada, o candidato receberá um formulário (I-20 ou DS-2019, dependendo do curso) para apresentar junto com os demais documentos necessários ao solicitar seu visto de estudante ou intercâmbio na Embaixada dos EUA mais próxima ou Consulado.

Assim como outros vistos temporários, caberá ao funcionário consular americano julgar as qualificações do solicitante no momento da entrevista.

F-1: VISTO PARA ESTUDAR EM INSTITUIÇÃO ACADÊMICA

Este tipo de visto é concedido a estudantes internacionais que irão adquirir um diploma universitário completo em uma universidade americana. Com este visto, durante o primeiro ano do curso, o aluno pode trabalhar dentro do campus universitário por 20 horas semanais durante todo o período letivo e 40 horas durante as férias. O estudante pode aceitar um cargo em empresa comercial que tenha contrato com a universidade, por exemplo, ou ainda trabalhar diretamente para a universidade como assistente de um professor ou realizar um trabalho que faça parte de sua bolsa, bolsa ou doutorado .

Após um ano estudando com o visto F-1 , o aluno já pode trabalhar fora do campus. Essa seria a regra básica para quem tem F-1, porém, há exceções e um aluno pode solicitar permissão para trabalhar fora do campus no primeiro ano do curso se comprovar dificuldade financeira e comprovar que ela não foi possível conseguir qualquer emprego dentro do campus.

Para isso, é necessário entrar em contato com o USCIS e solicitar uma permissão de trabalho que custa US$ 380, demora 90 dias para ser concedida e é válida por um ano.

J-1: TROCA DE VISTO

O visto J-1 é concedido a estudantes internacionais que venham aos Estados Unidos para participar de um programa de intercâmbio. Sob este visto, você pode trabalhar enquanto estuda, mas apenas dentro do campus e em vagas de emprego que fazem parte de uma bolsa de estudos, bolsa ou como assistente acadêmico. Com este visto não é permitido trabalhar em empresas parceiras, apenas em casos excepcionais como com estudantes em dificuldades financeiras.

M-1: VISTO PARA ESTUDAR EM CURSOS PROFISSIONAIS

O visto M-1 é para estudantes que irão aos Estados Unidos para cursos profissionalizantes, que são destinados a quem já concluiu o ensino médio e busca conhecimentos e qualificações em áreas específicas. Este visto não dá ao estudante o direito de trabalhar. No entanto, existem algumas exceções, você pode aceitar uma vaga de emprego que possa ser considerada treinamento prático da sua área de estudo por até seis meses após a conclusão do seu curso, como estagiário no Brasil.

Além disso, você pode optar por um OPT (Optional Practical Training), que também é um treinamento em uma área que você estudou e geralmente é concedido a estudantes com visto J-1. No entanto, com permissão, também pode ser usado por quem possui o visto M-1.

logo_hor 1.png
Estudantes universitários
Jovem estudante na biblioteca
Homem na biblioteca

ESTUDE OU TROQUE DE VISTO

CONHEÇA OS 3 TIPOS DE VISTOS PARA ESTUDO OU INTERCÂMBIO

© 2022. Todos os direitos reservados. 

Política de Privacidade | Termos de Serviço | Contate-nos

6965 Piazza Grande Ave Suite 401, Orlando, FL 32835, Estados Unidos

LOGO_01.png
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • TikTok
izi.png

Fale com a Dra. Izi

  • Whatsapp