top of page

Visto E-2: Torne Seus Sonhos Empreendedores Realidade nos Estados Unidos

Para todos os empreendedores aspirantes em todo o mundo, o visto de investidor E-2 oferece uma oportunidade de ouro para estabelecer e administrar empresas nos Estados Unidos. O visto E-2 permite que indivíduos elegíveis cidadãos de países signatários de tratados mergulhem no cenário de negócios dos EUA, ao mesmo tempo em que contribuem para seu crescimento econômico. No post de blog de hoje, mergulharemos nos detalhes do visto E-2, desde seus benefícios até a aprovação do seu visto E-2, ajudando você a pavimentar o caminho para o sucesso empresarial.


Agora você provavelmente está pensando, "o que exatamente é um visto E-2?" e estou aqui para responder a essa pergunta. O visto E-2 é projetado para indivíduos de países que têm um Tratado de Comércio e Navegação com os Estados Unidos. Vários países possuem esse tipo de tratado com os EUA, incluindo Itália, Portugal e Espanha. Para uma lista completa de todos os países, clique aqui. Seu principal objetivo é facilitar o investimento e o comércio entre os EUA e países signatários desses tratados, promovendo a colaboração internacional nos negócios. Para se qualificar para este visto, o investidor precisa fazer um investimento "substancial" em uma empresa e ser cidadão de um país signatário. Não existe um requerimento de investimento mínimo para esse visto, como no visto EB-5.


Agora que você tem uma ideia geral do que é o visto E-2, podemos falar sobre um dos benefícios dele, o primeiro dos quais diz respeito à sua família. Além de autorizar você a viver legalmente nos EUA, seu cônjuge pode obter o mesmo tipo de visto americano e ter permissão para trabalhar em qualquer outra empresa americana. Além do seu cônjuge, seus filhos solteiros menores de 21 anos também podem ser seus dependentes do visto E-2. No entanto, eles não poderão trabalhar, mas terão a oportunidade de estudar.


Agora que eu cobri o básico do que é o visto E-2 e um grande benefício de tê-lo, vamos falar sobre quanto tempo de visto você tem e se você pode renová-lo. Geralmente, o visto E-2 é concedido por um período de 5 anos, e não há limites para o número de renovações que um titular de visto E-2 pode obter, desde que a empresa esteja ativa e atenda aos requisites da imigração (USCIS). Basicamente, se você continuar com os investimentos e permanecer ativo dentro da empresa, você pode ficar nos EUA pelo tempo que quiser. No entanto, é importante observar que, se você não conseguir acompanhar os investimentos ou concluir o relacionamento com a empresa, será necessário retornar ao seu país de origem ou obter um outro visto para permanecer nos EUA. O visto E-2 é um visto de não-imigrante e não concede um caminho para a cidadania como outros vistos de negócios.


Embarcar em uma jornada empreendedora nos Estados Unidos por meio do visto E-2 abre portas para um mundo de oportunidades. O visto E-2 não apenas promove o sucesso de seus próprios negócios, mas também contribui para o crescimento econômico tanto dos EUA quanto de seu país de origem. Navegar pelas complexidades do visto E-2 exige experiência, e é aí que a Pinho Law entra em ação. Nossos advogados de imigração experientes são especializados em orientar empreendedores pelo processo de inscrição do visto, garantindo que você esteja no caminho certo para realizar suas aspirações empresariais nos Estados Unidos. Entre em contato conosco hoje para desbloquear o potencial do visto E-2 e dar um salto em direção ao triunfo empreendedor na terra das oportunidades.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page