pexels-spencer-davis-4353813.jpg

QUEM PODE E QUANDO SOLICITAR A EXTENSÃO DE VISTO?

Se você está legalmente nos Estados Unidos e dentro do prazo de permanência,  poderá solicitar a prorrogação do visto por mais 6 meses. Porém, o recomendado é que a solicitação seja feita com 3 meses de antecedência devido ao grande volume de pedidos.

Nos casos em que você já está nos Estados Unidos, mas por algum motivo pessoal ou profissional precisar ficar mais tempo no país, é possível solicitar a extensão do visto. Essa opção é muito utilizada quando as pessoas vão para estudar e precisam de mais tempo ou até mesmo quando a viagem foi motivada por fatores profissionais. Para que seja concedida a extensão do visto, é fundamental cumprir algumas obrigatoriedades. Vamos conferir?

Já começamos o passo a passo com uma notícia boa! Até 2019, para solicitar a extensão, era preciso juntar todos os documentos e enviar ao Governo americano por um endereço de postagem. Claro que muitas pessoas acabavam esquecendo alguns documentos ou até mesmo perdendo a data para realizar esse processo. Então, pensando em simplificar essa comunicação, agora é possível enviar todos os documentos de forma on-line, por meio de um formulário. Todo o processo é realizado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).

O formulário que deve ser preenchido é o I-539. É imprescindível que você anexe todos os documentos solicitados. Ao final do processo será preciso pagar uma taxa. Você receberá a resposta por meio de uma carta que pode demorar até dois meses para chegar na sua residência ou no local em que você está morando temporariamente.

Essa opção de mudança é válida para todos que tenham um visto de não-imigrante e que ainda esteja no tempo permitido para estar no país. Por isso, é importante que você planeje para enviar os documentos e o pedido antes que o seu visto atual perca a validade. Essa é a forma mais segura de garantir a sua permanência enquanto você espera o retorno do governo americano.

É possível solicitar a extensão do visto depois que a minha data limite de permanência já venceu?

Possível até é, entretanto, você precisará explicar o motivo de não ter solicitado essa extensão antes. É claro que esse equívoco também complicará a sua permanência no país, mas não deixe de solicitar. Estar em dia com as leis norte-americanas, não ter infringido nenhuma regra e nem cometido nenhum crime são alguns dos aspectos analisados para verificar se você pode ou não permanecer no país.

COMO FUNCIONA?

logo_hor 1.png

© 2022. Todos os direitos reservados. 

Política de Privacidade | Termos de Serviço | Contate-nos

6965 Piazza Grande Ave Suite 401, Orlando, FL 32835, Estados Unidos

LOGO_01.png
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • TikTok
izi.png

Fale com a Dra. Izi

  • Whatsapp