pexels-spencer-davis-4353813.jpg

O Acordo de Livre Comércio da América do Norte foi desenvolvido pelos Estados Unidos, Canadá e México para melhorar as relações entre as nações da América do Norte (NAFTA).

Além dos benefícios econômicos e comerciais deste acordo, há outras vantagens em viajar e trabalhar com um visto NAFTA.

O Visto de Profissionais Nacionais do Tratado, ou Visto TN, foi projetado pelos EUA para permitir que cidadãos do Canadá e do México vivam e trabalhem temporariamente nos EUA.

Como o visto TN é um visto de não-imigrante nos Estados Unidos, as pessoas que o obtêm devem retornar aos seus países de origem quando expirar. Apenas cidadãos do Canadá e do México, não residentes permanentes, podem trabalhar nos Estados Unidos se conseguirem um emprego com antecedência.

O acordo estabelece os tipos de emprego e vocações do visto TN que os portadores de visto podem buscar.

Canadenses e mexicanos estão qualificados para trabalhar em cerca de 63 vocações. Advogados, cientistas, engenheiros, professores e outros se enquadram nesta categoria. Visite o site do NAFTA para ver se você se qualifica para alguma das profissões.

O visto americano TN para os Estados Unidos é bastante semelhante ao visto H-1B, embora existam algumas variações. Em primeiro lugar, as empresas no Tennessee não são obrigadas a apresentar um Labor Condition Application (LCA) ao Departamento do Trabalho.

Isso implica que não há regras explícitas de ambiente de trabalho ou critérios de remuneração predominantes impostos pelos Estados Unidos. Cabe ao empregador e ao empregado concordar com isso.

Em segundo lugar, nenhum patrocínio é necessário. Como resultado, tanto a empresa quanto o empregado pagam relativamente poucas taxas. Exceto pelo custo da petição do Formulário I-1,225 de US$ 129 e taxa de processamento premium, o empregador não precisa pagar nenhuma das despesas do visto H-1B.

Finalmente, não há restrições ao visto TN. Ao contrário do visto H-1B, que tem no máximo 65,000 pessoas que podem entrar nos Estados Unidos, o visto TN não possui tal restrição. Isso implica que qualquer cidadão canadense ou mexicano que preencha as condições pode obter um visto TN.

Com base na nacionalidade, existem duas categorias de vistos TN americanos:

  1. O visto TN-1 é para cidadãos canadenses.

  2. O visto TN-2 é para cidadãos mexicanos.

SOBRE O VISTO TN

Existem certos requisitos a serem atendidos para ser elegível para obter um visto TN. Os requisitos são divididos em duas categorias; os requisitos gerais e acadêmicos.

Requerimentos gerais

Os requisitos gerais para o visto TN são:

  • Os candidatos devem ser cidadãos do Canadá ou México

  • Sua ocupação deve estar na lista do NAFTA

  • Eles devem ter uma oferta de trabalho em período integral ou meio período de um empregador nos EUA

  • A oferta de trabalho deve ser especificada para exigir um profissional do NAFTA

  • O candidato deve atender a todos os requisitos educacionais e de experiência

  • O requerente deve demonstrar a intenção de voltar para casa após a expiração do visto

Requisitos Específicos

A lista de vocações do NAFTA contém os requisitos educacionais. A maioria deles precisa de um diploma de bacharel. Se você tiver um diploma de qualquer lugar que não seja dos Estados Unidos, precisará autenticar e autenticá-lo para que seja aceito nos Estados Unidos. A experiência de trabalho não pode ser usada no lugar de um diploma.

Além disso, muitos deles demandam pelo menos três anos de experiência, que não podem ser substituídos por escolaridade adicional. Para demonstrar sua experiência de trabalho, você deve apresentar cartas de empregadores anteriores informando que você trabalhou naquele local e fornecendo fatos sobre sua posição.

Você pode optar por não fornecer prova de sua licença para profissões que precisam dela em primeiro lugar; no entanto, você precisará apresentar sua licença às autoridades competentes dos EUA se desejar exercer essa profissão nos EUA. A maioria das vocações desta categoria está na área da saúde.

REQUISITOS PARA O VISTO TN

Tipos de vistos americanos TN

Existem dois tipos de vistos TN; Visto TN-1 e TN-2.

Visto TN-1

O visto TN-1 é para cidadãos canadenses que desejam trabalhar como profissionais do NAFTA nos Estados Unidos. Em geral, os cidadãos canadenses não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos, portanto, podem optar por não solicitar o visto TN após encontrarem trabalho.

Em vez disso, eles obterão as credenciais TN em determinados portos de entrada do aeroporto dos EUA ou escritórios de inspeção pré-voo. Cidadãos canadenses devem fornecer a seguinte documentação no Porto de Entrada ou na Inspeção Pré-Vôo para serem aceitos no país com um visto TN:

  • É necessária a comprovação da cidadania canadense.

  • Comprovante de trabalho nos Estados Unidos, incluindo o nome da empresa, seus cargos, tempo de serviço, credenciais educacionais e descrição do trabalho

  • Pague $ 56 se entrar por um porto de entrada.

  • Pague $ 50 se você estiver passando por uma inspeção pré-voo.

Se você deseja obter um visto TN antes de vir para os EUA, seu empregador deve pagar US$ 460 aos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) por um Formulário I-129, Petição para Trabalhador Não Imigrante.

Lembre-se de que o processamento do USCIS leva alguns meses, embora o Processamento Premium possa ser adicionado por US $ 1,225 extras.

Em seguida, você pode fornecer evidências de cidadania e seu Formulário I-129 autorizado no porto de entrada dos EUA.

Visto TN-2

O visto TN-2 é para cidadãos mexicanos que desejam trabalhar como profissionais do NAFTA nos Estados Unidos. Cidadãos mexicanos, em contraste com cidadãos canadenses, devem solicitar um visto americano TN nas embaixadas dos EUA e não podem obter a qualificação nos portos de entrada dos EUA.

logo_hor 1.png

© 2022. Todos os direitos reservados. 

Política de Privacidade | Termos de Serviço | Contate-nos

6965 Piazza Grande Ave Suite 401, Orlando, FL 32835, Estados Unidos

LOGO_01.png
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • TikTok
izi.png

Fale com a Dra. Izi

  • Whatsapp